Artigos e Notícias voltar
22ª Romaria da Santa Cruz já tem tema definido


“Toma tua Cruz e segue-me” (LC 9,23) foi o tema escolhido para a 22ª Romaria da Santa Cruz, que será realizada no dia 10 de setembro de 2023. O enfoque será no ano vocacional no Brasil, que tem a temática “Vocação: Graça e Missão’”, e Lema “Corações ardentes, pés a caminho”(Lc34,332-33). Neste sentido a escolha do tema, será um convite para todos os nossos diocesanos a rezar, falar e testemunhar a vocação.

A programação começa às 8h30min com acolhida dos romeiros em frente à Igreja Santos Mártires das Missões, em Linha Santa Cruz. Às 9h, inicia a caminhada de aproximadamente dois quilômetros até o Seminário São João Batista onde está plantada a cruz da Romaria, no trajeto os peregrinos seguem em oração, louvor e gratidão. Uma Missa será celebrada junto ao Altar-Monumento. Logo após, será invocada a bênção individual da saúde.

A programação continua no local, com apresentações artísticas e momento para confissão. Às 13h30min, ocorre a celebração de envio e encerramento. A Romaria que é diocesana, reunirá fiéis vindos das 51 paróquias da Diocese, provenientes de 40 municípios. 

Em 2022, a 21ª Romaria da Santa Cruz realizada no dia 11 de setembro, que teve como tema “Da Cruz nasce a Eucaristia”, reuniu aproximadamente 7 mil pessoas. Na ocasião, foi realizada a inauguração do Altar- Monumento e a entrega oficial do 12º Plano de Pastoral da Diocese de Santa Cruz do Sul, aos representantes das 11 Comarcas.

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese