Artigos e Notícias voltar
Encontro dos presbíteros e seus familiares

Na última segunda-feira, 26, foi realizado o encontro dos presbíteros e de seus respectivos pais. Organizado pela Pastoral Presbiteral, cerca de 40 pessoas estiveram reunidas na Associação dos Presbíteros (APRES), em Linha Santa Cruz. A confraternização teve início ás 9 horas, com acolhida e apresentação dos familiares. Às 10 horas, teve Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Dom Aloísio Alberto Dilli e ao meio-dia, foi servido um almoço. À tarde, seguiu com momentos de integração. O coordenador da Pastoral Presbiteral, Pe. Rafael Henrique Toillier destaca que o momento foi oportuno para fortificar os laços familiares.

 “ É o encontro de uma grande família. Uma vez, que o clero, que são os padres se colocam como irmãos, o pai de um acaba sendo o pai de todos também. É o encontro de uma grande família clerical”, disse.

O presidente da APRES, Pe. Zeno Rech, comenta sobre a alegria de estarem juntos celebrando mais uma vez o encontro das famílias. “ A nossa vocação presbiteral tem uma raiz profunda em nossa família.  Foram nossos pais que cultivaram em cada um de nós a fé e a admiração para o serviço da Igreja. Por esta razão, continuamos nossos vínculos com que aqueles nos geraram”, afirma.

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese