Artigos e Notícias voltar
Diocese entrega Pe. Luis nas mãos de Deus!

Créditos foto: Arquivo PASCOM Na noite da quarta-feira, dia 1º de agosto, Pe. LUIS POZZEBON entregou seu espírito nas mãos de Deus. Ele fez isso aos 77 anos de idade, na Casa Amparo Fraterno dos padres da Diocese de Santa Cruz do Sul, após ser acometido por um enfarto fulminante. O corpo foi levado para Gramado Xavier, onde aconteceu o sepultamento na tarde do dia 02 de agosto, com missa de corpo presente às 16 horas, presidida por Dom Aloísio Dilli.

Pe. Luis nasceu em Gramado Xavier no dia 11 de abril de 1941. Filho de Justo e Carmelina Pozzebon, fez seus estudos primários na então vila de Gramado Xavier. Sentindo-se chamado ao sacerdócio entrou no Seminário de Gravataí onde cursou o secundário e, depois seguiu para o Seminário Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Viamão onde cursou filosofia e teologia. Foi ordenado padre no dia 08 de dezembro de 1970, na Igreja Matriz Cristo Rei de Gramado Xavier.
Como padre trabalhou nas paróquias de Encruzilhada do Sul, Pantano Grande, Travesseiro, Nova Bréscia, Anta Gorda, Itapuca e Vespasiano Correa. Além disso, atuou como padre missionário enviado pela Diocese de Santa Cruz do Sul nas dioceses de Diamantino-MT (1982 a 1985) e Sinop-MT (1991 a 1999).
No dia 14 de julho sofreu um acidente na casa paroquial de Vespasiano Correia, quando fraturou o braço. Foi internado no Hospital Santa Cruz onde fez cirurgia e tratamento. Desde o dia 26 de julho estava hospedado na Casa Amparo Fraterno, onde faleceu na noite de ontem.
Conhecido por seu jeito alegre de se relacionar com as pessoas, conquistou muitos amigos nas paróquias por onde passou. Nos últimos anos também se dedicou ao estudo de chás e remédios caseiros, tendo ajudado muitas pessoas a se curarem.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese