Artigos e Notícias voltar
Abertura do Ano Letivo no Seminário Propedêutico Interdiocesano

Uma celebração realizada na manhã da última quarta-feira, 22, marcou a Abertura do Ano Letivo no Seminário Propedêutico Interdiocesano em Linha Santa Cruz, Santa Cruz do Sul. A cerimônia presidida pelo bispo diocesano, Dom Aloísio Alberto Dilli, e concelebrada pelo vigário geral Pe. Leandro José Lopes e pelo reitor do seminário Pe. Lucas Del Osbel serviu para acolher e dar boas-vindas aos seis novos seminaristas oriundos das Dioceses de Santa Cruz do Sul (2), Santa Maria (2), Santo Ângelo (1) e Uruguaiana (1).

O reitor do seminário destacou que os novos seminaristas passarão este ano em preparação e discernimento vocacional. Ele desejou aos propedeutas que tenham uma boa experiência e agradeceu as pessoas que participaram deste momento.

“ Estamos em um Ano Vocacional e não poderíamos deixar de agradecer aos familiares destes alunos, aos padres e tantas pessoas que conduziram estes jovens para essa vocação.  Agradecer também as pessoas que voluntariamente realizaram com carinho um delicioso almoço servido logo após a celebração”, afirmou Pe. Lucas Del Osbel.

Participaram da cerimônia os familiares dos novos alunos e também os seminaristas de Santa Maria dos Cursos de Filosofia e Teologia, acompanhados dos reitores do Seminário Interdiocesano Divino Mestre (Teologia) Pe. Marcelo Carlesso e do Seminário Interdiocesano Bom Pastor (Filosofia), Pe. Marcos Rogério Denardi, e do Diretor Espiritual dos dois seminários Pe. Mário Benachio Auzani. Também estiveram presentes o Reitor Espiritual do Seminário Propedêutico Interdiocesano Pe. Fabricio Nierdele e o coordenador de Pastoral Pe. Rodrigo Eduardo Hillesheim. 

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese