Artigos e Notícias voltar
143ª Festa de São Sebastião Mártir

Créditos foto: Giovane Sebastiany

Venâncio Aires está ultimando os preparativos para 143ª Festa de São Sebastião Mártir. Além da Trezena de São Sebastião que está acontecendo nas quintas-feiras de noite desde outubro e da visita das bandeiras nas casas das famílias, a imagem do padroeiro São Sebastião Mártir está peregrinando pelas comunidades da paróquia desde o dia 26 de dezembro. 
No dia 18 de janeiro, a imagem chegará de volta à Igreja Matriz onde haverá missa às 20 horas, quando será dado início à Festa. Depois da missa haverá uma galinhada nos pavilhões da comunidade e música ao vivo até a meia noite. 
No sábado, dia 19, o convite é dirigido, especialmente, às pessoas da terceira idade. Haverá missa às 10 horas seguida de almoço, apresentações artísticas e música para dançar. 
Já no domingo, dia 20 de janeiro, que é o dia de São Sebastião Mártir, os festejos continuam no pavilhão de festas com almoço, galinhada, pasteis, cuca, roda da sorte e música ao vivo. Às 17 haverá missa campal presidida pelo bispo diocesano, seguida de procissão pelas ruas centrais da cidade. Depois da procissão tem o momento de benção da saúde, apresentação dos novos festeiros e sorteio da Ação entre Amigos.
A Festa de São Sebastião é, indiscutivelmente, a maior festa religiosa no território da Diocese de Santa Cruz do Sul.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese