Artigos e Notícias voltar
20º Encontro Diocesano de Assessores de Coroinhas em Relvado

Créditos foto: Rodrigo Hillesheim

A sede da paróquia Santo Antônio de Relvado acolheu, no último dia 22 de março, os Assessores de Coroinhas das mais variadas paróquias da Diocese. No total foram 76 Assessores participantes deste que é a 20ª edição do encontro que anualmente reúne Assessores de Coroinhas da Diocese para celebrar a caminhada, se encontrar, trocar experiências, buscar formação e discutir as ações da Pastoral dos Coroinhas para o ano.

Após a celebração na Igreja Matriz contando com a presença de Padre Valdir Biasibetti, pároco de Relvado, do Padre Alberto Treméa, de Doutor Ricardo, do Padre Marcelo Carlesso, Assessor Eclesiástico da Pastoral dos Coroinhas, dos Assessores de Coroinhas e fieis da Paróquia de Relvado os participantes do Encontro estudaram e contribuíram no esboço do Guia Diocesano de Coroinhas cuja finalidade é auxiliar os Assessores na formação de seus coroinhas e que pretende-se que esteja pronto até o final do ano.

Na parte da tarde, além dos Assessores participarem de duas oficinas – “Ano Litúrgico” e “Como preparar um encontro de Coroinhas” -  avaliaram os encontros regionais de Coroinhas ocorridos em 2014 e discutiram as ações a serem realizadas pela Pastoral a nível diocesano. A primeira delas é que neste ano de 2015 se priorize e fortaleça a Pastoral dos Coroinhas a nível paroquial. Em 2016 se propõe a realização dos Encontros Regionais de Coroinhas, nas cinco regiões diocesanas da Pastoral dos Coroinhas. Desde agora se trabalharia com todo o afinco para que em 2017 se pudesse realizar um Encontro Diocesano de Coroinhas em alguma paróquia da Diocese.

Nossa gratidão na pessoa do Padre Valdir Biasibetti, por abrir as portas da sua paróquia para este encontro e aos Assessores locais que tanto colaboraram para oferecer o ambiente do encontro. A presença do Padre Alberto Treméa, de Dom Canísio Klaus, de Padre Fabrício Niederle, do Padre Roni Fengler e seminaristas do Seminário Sagrado Coração de Jesus, que passaram por lá. Gratidão aos mais de 76 Assessores que participaram deste 20º Encontro, dentre os quais 15 foram pela Paróquia São Sebastião Mártir.

Nossos Assessores e Coroinhas são a razão de existir da Pastoral dos Coroinhas que louva e agradece a Deus por chegar a 20 Encontros Diocesanos de Assessores de Coroinhas buscando a integração, o fortalecimento e o crescimento dos Assessores, dos Coroinhas e do Reino de Deus entre os nossos adolescentes e jovens.

 

Pe. Marcelo Carlesso

Coordenação Diocesana da Pastoral dos Coroinhas

Autor: Pe. Marcelo Carlesso
Últimas Notícias da Diocese