Artigos e Notícias voltar
Rádio Santa Cruz está sob nova gestão

Créditos foto: Rosibel Fagundes

Dom Aloísio Alberto Dilli, bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, emitiu na tarde desta sexta-feira, 19, uma nota para explicar as novas ações implementadas na Rádio Santa Cruz, agora sob nova direção. A nota traz esclarecimentos em vista da transparência com o povo diocesano.

Segue abaixo a nota na íntegra:

RÁDIO SANTA CRUZ SOB NOVA GESTÃO

Pela transparência, a Diocese de Santa Cruz do Sul vem através deste comunicado trazer ao conhecimento do povo diocesano as ações implementadas na Rádio Santa Cruz, conforme segue:

1º - A Rádio Santa Cruz constitui um patrimônio da Diocese de Santa Cruz do Sul, tendo sido adquirida pela mesma, com o emprego de doação recebida de instituições católicas europeias para ser um instrumento de evangelização. Por questões de ordem legal, é gerida por clérigos, sócios da Sociedade Rádio Santa Cruz Ltda.

2º - Com o falecimento do bispo emérito Dom Sinésio Bohn, que juntamente com três padres diocesanos figurava no quadro societário da empresa gestora, representando a Diocese de Santa Cruz do Sul, surgiu a necessidade de regularizar a gestão da Rádio Santa Cruz.

3º - Atendendo à recomendação do Conselho Econômico e do Conselho de Consultores da Diocese de Santa Cruz do Sul, os sócios remanescentes da Rádio Santa Cruz, por unanimidade, nomearam uma comissão para gerir a emissora, num trabalho de assessoria para fazer um diagnóstico da situação econômica, contábil e operacional, apontando alternativas para superar as dificuldades detectadas.

4º - A comissão gestora é constituída pelo advogado Astor Faleiro, pelo contador Adriano Becker, pelo administrador de empresas Luís Carlos Dhiel e pelo vigário-geral da Diocese, padre Leandro José Lopes. Os nomeados são lideranças de reconhecida capacidade técnica e profundamente identificados com a Igreja Católica. De forma voluntária, aceitaram o desafio de contribuir na gestão da Rádio Santa Cruz.

5º - A comissão foi apresentada ao quadro de funcionários no dia 5 de agosto e se empenha no cumprimento da missão que lhe foi confiada, prestando um trabalho de assessoria e orientação para recuperar a saúde financeira, tornado a Rádio Santa Cruz relevante ao mercado e potencializando-a como ferramenta de evangelização.

Feitas essas ponderações, registro minha gratidão pelo voluntariado dos designados e rogo que Deus ilumine o trabalho em curso, permitindo que a emissora continue representando a Diocese e sendo a voz das comunidades como se intitula, tendo estrutura operacional e saúde financeira para ser competitiva no mercado regional.

Santa Cruz do Sul, 19 de agosto de 2022.

Dom Aloísio Alberto Dilli
Bispo de Santa Cruz do Sul

Autor: Dom Aloísio Alberto Dilli
Últimas Notícias da Diocese