Artigos e Notícias voltar
Dom Adilson Busin: Discípulos e Pastores da Misericórdia na figura de Pedro

Créditos foto: PASCOM

A segunda oportunidade do Retiro anual do Clero aconteceu nos últimos dias 24 a 27 de outubro, na casa de Retiros Loyola, com a presença de 23 padres. Este retiro foi orientado por Dom Adilson Pedro Busin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre. Dom Adilson pertencia à Congregação dos Missionários de São Carlos Borromeu, os Carlistas, sendo nomeado Bispo no início do ano pelo Papa Francisco. 
O tema deste retiro foi "Discípulos e Pastores da Misericórdia na figura de Pedro". Baseando-se na Evangelii Gaudium, na Misericordiae Vultus e em passagens da Sagrada Escritura dom Adilson aprofundou a pessoa do Apóstolo Pedro, sua fé, sua fraqueza e força para contemplar a Misericórdia divina que agiu em Pedro e que age hoje na vida e na missão dos presbíteros. 
"Com Pedro fazer os passos do discípulo de Cristo. Confrontar-se com o Senhor e, percorrendo as fragilidades e falsas seguranças, aprender com Pedro a fidelidade, a confiança e o amor. Confirmar nossa fé e nosso amor a Jesus Cristo e nossa missão sacerdotal junto ao povo". Com estas palavras Dom Adílson motivava os retirantes no início do mesmo retiro.

Autor: Pe. Marcelo Carlesso
Últimas Notícias da Diocese