Artigos e Notícias voltar
Diocese realiza seis celebrações de posses canônicas


Seis celebrações de Posses Canônicas marcaram o mês de janeiro, na Diocese de Santa Cruz do Sul. A primeira delas foi no dia 7, Frei Gastão Carlos Zart iniciou sua missão como pároco das Paróquias Nossa Senhora Auxiliadora de Progresso, Nossa Senhora de Lourdes de Vila Fão/ Marques de Souza e São João Batista de Boqueirão do Leão. No dia 15, Pe. Silmar Antônio Possa assumiu como pároco da Paróquia São João Batista em Nova Bréscia. Desde 18 de dezembro, ele também atua como pároco da Paróquia Santo Antônio de Pouso Novo. 

No dia 28, Pe. Maurizan do Nascimento assumiu como pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pantano Grande. Pe. Darci Garibalde Grasel e Pe. Loreno Antônio Konzen foram apresentados como vigários paroquiais. No mesmo dia, também foi empossado Pe. Felipe Bernardon como pároco da Paróquia São José do Patrocínio de Itapuca/ Anta Gorda. No dia 29, Pe. João Bernardo Limberger assumiu como pároco da Paróquia Santa Terezinha de Herveiras. Na mesma data, Pe. Roni Osvaldo Fengler também foi empossado na Paróquia Santo Inácio de Lajeado. 

Novas celebrações de posses canônicas estão marcadas para o mês de fevereiro. No dia 4,  Pe. Amilton Capaverde assume como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Sinimbu e Pe. Valdir José Biasibetti como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Putinga. Em 5 de fevereiro, Pe. Rodrigo Eduardo Hillesheim assume como pároco da Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul. Na ocasião, Pe. Hilário Gonçalves será apresentado como vigário paroquial.

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese