Artigos e Notícias voltar
Mais três Celebrações Eucarísticas com o rito de posse canônica são realizadas

Créditos foto: Rosilene Muller

No último final de semana, a Diocese de Santa Cruz do Sul realizou três Celebrações Eucarísticas com o rito de posse canônica — Duas no sábado e uma no domingo, finalizando assim, o período de nomeações e transferências que teve início no fim do ano passado.

No sábado, 4, às 18h, o bispo diocesano Dom Aloísio Dilli presidiu a missa de posse do novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Sinimbu. Pe. Amilton Capaverde que também é assistente da Renovação Carismática Católica (RCC) diocesana, assumiu o cargo.

Também no sábado, às 19h, o vigário geral da diocese, Pe. Leandro José Lopes presidiu a celebração de posse de Pe. Valdir José Biasibetti, como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Putinga.

Já no domingo, 5, às 9 h, Dom Aloísio Alberto Dilli presidiu a missa de posse canônica na Catedral São João Batista de Santa Cruz do Sul. Pe. Rodrigo Eduardo Hillesheim, assumiu como pároco e Pe. Hilário Gonçalves foi apresentado como vigário paroquial.

Durante o rito de posse, os sacerdotes renovaram suas promessas de ordenação. Em todas as celebrações, houve uma grande presença de padres, diáconos, religiosos e fiéis que se uniram em um gesto carinhoso para dar boas-vindas ao novo pároco. Durante sua homilia, Dom Aloísio destacou o verdadeiro significado de “tomar posse” de uma paróquia para igreja católica.  

“A celebração de posse não é estar acima de tudo, é colocar-se a serviço do povo que lhe é confiado. O sacerdote vai exercer sobre tudo o anuncio da Palavra de Deus. Temos 52 paróquias em nossa diocese, em mais de 40 municípios, então o bispo coloca os padres que estão em comunhão com ele para juntos destas paróquias. Para atuar todos em comunhão, ” afirmou.

 

 

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese