Artigos e Notícias voltar
História dos Jesuítas em Santa Cruz do Sul

Créditos foto: Reprodução / Site Jesuítas do Brasil

No dia 3 de março, durante o Lançamento do Ano Pastoral de 2020, Pe. Inácio Spohr, SJ, fará o lançamento do livro “História das Casas: um resgate histórico dos jesuítas no sul do Brasil. É um belo registro da história da Igreja em Santa Cruz do Sul durante os anos de 1860 a 1980.
No dia 1º de janeiro de 1977, quando os jesuítas se despediram da Casa de Retiros Loyola, Dom Alberto Etges escreveu: “Será impossível compreender e escrever a história da região de Santa Cruz do Sul, ignorando o trabalho de evangelização dos padres jesuítas, em nosso tempo. Dão testemunho do zelo e trabalho apostólico não só a nossa catedral e inúmeras igrejas erguidas pelos jesuítas, mas testemunham-no, em primeiro lugar, a fé e a religiosidade profundas que souberam implantar no coração do povo, em toda a região”.
A Diocese é grata aos jesuítas pelo belo trabalho desenvolvido nesta região e se alegra com o registro histórico deste trabalho, feito pelo Pe. Inácio Spohr. O livro estará à venda na Livraria Diocesana a partir de março.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese