Artigos e Notícias -voltar-
Jovens realizam Semana Missionária
Créditos foto: Vitorya Gesing Full Width Post Format
Dos dias 23 a 28 de julho, aconteceu, em Venâncio Aires, a III Semana Missionária, que teve como tema: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente” (Jo 6,51), trazendo presente o ano da Eucaristia que está sendo vivido em nossa diocese.
Esta semana de atividades foi pensada para que estes jovens pudessem descobrir a presença de Cristo nos mais necessitados e, também, a alegria de conhecer a Cristo que desperta-nos à sermos “uma Igreja em saída” como disse o Papa Francisco em várias ocasiões.
Com isto, os jovens realizaram visitas à doentes no hospital e em suas residências, também visitaram a Casa de Passagem, o CAPS, o Asilo e as casas de um bairro de nossa cidade. Participaram e ajudaram os avós no dia 26, dia em que a comarca de Venâncio Aires preparou, como de costume, uma Santa Missa e um lanche para celebrar o dia dos avós, lembrados a partir dos avós de Jesus. No domingo, dia 28 de julho, Dom Aloísio presidiu a missa de encerramento da Semana, incentivando os jovens a continuarem na Missão.
Autor: Paloma Gabriele da Silva