Artigos e Notícias -voltar-
Vigília Jovem: Momento de espiritualdade e oração
Créditos foto: Luiz Henrique Pick de Moraes Full Width Post Format
A tradicional Romaria da Cruz foi mais uma vez marcada pela juventude diocesana este ano. O evento, que reuniu milhares de fiéis de várias cidades, recebeu a intercessão de 70 jovens que reuniram-se um dia antes para a vigília, que, anualmente, é organizada pelos mesmos. 
Criada especialmente com o foco na juventude católica da diocese, a vigília, que teve como lema principal este ano a frase "Vós sois o sal da terra e a luz do mundo", trouxe temas muito discutidos, que exigem coragem e perseverança, como, vocação, Igreja, fraternidade e as dificuldades encontradas por quem escolhe viver por Jesus. Porém, todos ganharam ênfase com a seguinte pergunta: Qual é o papel do jovem na Igreja? 
Nós, jovens, ansiamos compreender as coisas tudo no agora, e, através de depoimentos, música e palestras, conseguimos entender, ou pelos menos um pouco, que o tempo de Deus as vezes é diferente do nosso. E também que em um mundo tão corrido e com tantos barulhos, precisamos dar uma pausa e silenciar para ouvir o que Ele quer nos falar. Buscando ser a luz para todos que necessitarem de ajuda. Mesmo não sendo fácil, optamos por tentar. 
Além da espiritualidade da vigília, que ocorreu na madrugada do dia 9, a véspera da Romaria foi marcada por uma animação contagiante da juventude, com muita dança, diversão, risadas e convivência. Também foi um momento para fazer novas amizades e compartilhar da mesma alegria com o Amigão. Sem contar a presença mais do que especial do nosso Bispo Dom Aloísio, que sempre será bem vindo. Permanecemos juntos em oração! 
Seguiremos também com a esperança de rever as amizades feitas este ano na próxima edição e rezemos para que novos jovens sejam protagonistas na diocese, e, assumindo nosso papel, gastamos nossas vidas por amor sendo jovens que evangelizam outros jovens!
Autor: Luiz Henrique Pick de Moraes