Artigos e Notícias -voltar-
Seminários da Província de Santa Maria se encontram
Créditos foto: PASCOM/PROPEDEUTICO Full Width Post Format
De 13 a 15 de março, os onze seminaristas propedeutas, juntamente com seu reitor Pe. Marcelo Carlesso, marcaram presença no encontro de Seminaristas da Província Eclesiástica de Santa Maria, onde se encontraram com os seminaristas maiores das Dioceses de Cachoeira, Cruz Alta, Santa Maria e Uruguaiana na cidade de Quaraí-RS para três dias de integração, com passeios turísticos e momentos de espiritualidade.
Os jovens propedeutas foram acolhidos por famílias de paroquianos da Igreja Matriz São João Batista de Quaraí, onde puderam conviver, trocar experiências e enriquecer sua formação humana. Dentre as atividades desenvolvidas neste final de semana está a caminhada no Cerro do Jarau, convivência em uma das estâncias localizadas no pé deste morro e passeios turísticos em Artigas, no Uruguai. Neste passeio puderam conhecer um pouco da cultura local, agricultura do cultivo do tabaco naquele país e também a expressão de fé do povo uruguaio. O sábado foi finalizado com a visita à capela dedicada à Virgem dos Trinta e Três, uma das principais devoções marianas do povo uruguaio, Padroeira daquela nação.
O encontro encerrou-se com a Santa Missa dominical, presidida por Dom José Mario, Bispo de Uruguaiana, concelebrada pelos padres reitores dos Seminários presentes. Nesta celebração foi anunciado que o encontro de 2021 será na Diocese de Cruz Alta.
Autor: Felipe Ribas e Marcelo Zainzkoski, propedeutas