Artigos e Notícias -voltar-
Diocese convida para a Ordenação do Jean
Créditos foto: Divulgação Full Width Post Format
Na sexta-feira, 31 de maio, na Igreja Nossa Senhora da Conceição de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Dilli presidirá a missa de ordenação ao Diaconado do seminarista Jean Mara Lafortune.
Jean nasceu no dia 7 de setembro de 1975 no Haiti. Sua vocação foi alimentada pelo pai, que era sacristão na comunidade e levava os filhos todos os domingos para a missa. Aproximou-se dos Oblatos de São Francisco de Sales, trabalhando junto com o padre Thomas Hagan numa obra de caridade, onde deu aulas de inclusão digital e trabalhou no aconselhamento aos jovens das favelas. Em 2004 iniciou o Aspirantado com os Oblatos de São Francisco de Sales e, em 2006 entrou no postulantado da Congregação, em Passo Fundo. Foi assim que o Jean veio ao Brasil. Cursou teologia na ESTEF em Porto Alegre, onde conheceu a Fraternidade da Boa Nova, através da qual conheceu a Diocese de Santa Cruz do Sul. Cursou filosofia na UNISINOS e, em 2017 foi morar no Seminário Dom Alberto, em Viamópolis, atuando na pastoral da comunidade Nossa Senhora do Carmo do Bairro Margarida Aurora de Santa Cruz do Sul nos finais de semana. Terminados os estudos, em janeiro de 2018, iniciou o estágio pastoral na paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Santa Cruz do Sul, onde está morando atualmente.
Os pais do Jean já são falecidos. Tem seis irmãos, sendo quatro mulheres e dois homens.
Como lema de ordenação, Jean Mara adotou o mandato de Jesus: “Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Nova para toda a humanidade” (Mc 16,15).
A missa de ordenação está marcada para as 19 horas. Antes disso, a partir das 18h15m, acontece o terço vocacional. 

Autor: Pe. Roque Hammes