Artigos e Notícias -voltar-
Padres enlutados
Créditos foto: Reprodução / Internet Full Width Post Format
Na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, o clero de Santa Cruz do Sul foi surpreendido com a notícia do falecimento da mãe do Pe. Laudenor Telöken e do sobrinho do Pe. Marcelo Carlesso.
Lúcia Telöken, mãe do padre Laudenor, faleceu no hospital de Arroio do Meio aos 92 anos de idade. Foi sepultada na tarde da quarta-feira, dia 28 de fevereiro, após missa na Comunidade dos Três Mártires das Missões, em Linha 32, Arroio do Meio. Além de vários padres, participaram da missa os bispos Dom Aloísio Alberto Dilli e Dom Canísio Klaus.
Kaiky Carlesso, sobrinho do Pe. Marcelo, foi vítima de um acidente de trânsito, em que o cavalo em que estava montando foi atingido por um veículo Gol. O acidente aconteceu na tarde da sexta-feira, dia 24 de janeiro. Levado, inicialmente, ao Hospital de Ilópolis, foi transferido para o Hospital Bruno Born de Lajeado, onde faleceu na tarde da segunda-feira, dia 27 de janeiro. Num belo gesto de profissão de fé na vida, a família decidiu fazer a doação dos órgãos do jovem de 15 anos, para que, desta forma, outras pessoas possam continuar a viver. O sepultamento do Kaiky aconteceu na manhã da quarta-feira, dia 29 de janeiro, na comunidade Santo Antão de Ilópolis. Participaram do ato, além de familiares e amigos, o grupo de colegas do Pe. Marcelo, particularmente os padres jovens da Diocese.
Como mensageiros da Esperança, os padres da Diocese de Santa Cruz do Sul se unem, solidariamente, aos colegas Marcelo e Laudenor, e lhes expressam seus sentimentos.
A morte não tem poder sobre a vida. Para quem acredita, a última palavra sempre será da VIDA. Ele Ressuscitou!
Autor: Pe. Roque Hammes