Artigos e Notícias -voltar-
Bispo recebe Visitador Geral dos Franciscanos
Créditos foto: Arquivo Full Width Post Format
Na manhã da terça-feira, dia de São José, Dom Aloísio Dilli recebeu a fraterna visita do Visitador Geral da Ordem dos Frandes Menores de São Francisco - Franciscanos - Frei Sérgio M. Rodrigues, acompanhado do pároco da Paróquia São Cristóvão de Lajeado, Frei Flávio Guerra.
A província franciscana do Rio Grande do Sul está se preparando para o Capítulo Provincial. Nesta oportunidade, um frade é enviado em nome do Superior Geral para visitar a província. A visita inclui encontro com todos os frades, reuniões com as comunidades franciscanas, conversas com lideranças onde os freis atuam e visita aos bispos em cuja Diocese os frades estão atuando. 
Na Diocese de Santa Cruz do Sul existem quatro paróquias que são atendidas pelos freis, a saber: São Cristóvão de Lajeado, Nossa Senhora Auxiliadora de Progresso, Nossa Senhora de Lourdes de Marques de Souza e Santo Antônio de Pouso Novo. Nestas paróquias atuam seis padres: Frei Flávio Guerra, Frei Evaldo Teipel, Frei Jorge Hartmann, Frei José Müller, Frei João Renato Puhl e Frei Teodardo Bochi.
Autor: Pe. Roque Hammes