Artigos e Notícias -voltar-
Campanha da Fraternidade inicia de forma Ecumênica
Full Width Post Format
Com uma consagrada integração entre padres e pastores na região da Diocese de Santa Cruz do Sul, a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 foi lançada com celebrações ecumênicas em Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e Candelária.
Em Venâncio Aires, a celebração foi realizada na quarta-feira de cinzas, dia 17 de fevereiro, na Igreja São Sebastião Mártir, contando com a presença de dois pastores, uma pastora, dois padres e um diácono. No dizer da Pastora Rosângela Hünemeier Hessel, “a campanha quer fortalecer e celebrar a convivência ecumênica e interreligosa ao promover a conversão para a cultura do amor em lugar da cultura do ódio”. A transmissão foi pelo facebook da Paróquia São Sebastião Mártir
Em Santa Cruz do Sul, a celebração foi realizada na quinta-feira, dia 18 de fevereiro, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana Centro. Participaram da celebração, pela Igreja Católica, os padres Jolimar Silva, Roni Fengler e Roque Hammes; pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana (IECLB), os pastores Décio Weber e Márcio Trentin e mais a Diaconisa Vivian; pela Igreja Evangélica Luterana (IELB), o Pastor Edemar Furhmann.  A homilia foi proferida pelo Pe. Roque Hammes. A transmissão foi pelo facebook do Pe. Márcio.
Em Candelária, a celebração de abertura está agendada para o dia 24 de fevereiro. Além disso, em Candelária vai acontecer, no dia 19 de março, um Seminário com o tema “Educação para o Diálogo e a Diversidade”, destinado a professores do Ensino Religioso e Catequistas.
Autor: Pe. Roque Hammes