Artigos e Notícias -voltar-
Conselho projeta a Revista de 2021
Full Width Post Format
Na manhã da quinta-feira, dia 03 de dezembro, o Conselho Editorial da Revista Integração, junto com colaboradores, em reunião online, avaliou as 10 edições da Revista Integração de 2020 e projetou as edições de 2021. Pe. Roque lembrou que o tema que perpassou as edições de 2020 foi o Sacramento da Crisma. Por causa da pandemia tivemos algumas dificuldades com a distribuição, razão pela qual a Revista foi disponibilizada no site desde os primeiros dias do mês. Dom Aloísio expressou sua gratidão a todas as pessoas que "fizeram a Revista", destacando que "ela é imprescindível para quem quer se aprofundar na caminhada da Igreja local".
No geral, a Revista foi muito bem avaliada pelos participantes, sugerindo pequenas mudanças.Os destaques foram as páginas de entrevista, a Palavra do Bispo e a Página da Liturgia.
Para 2021, o fio condutor deverá ser a Assembleia Diocesana de Pastoral, ligada à Igreja Samaritana que se firma com os sacramentos da Iniciação Cristã. Será aberta uma página para a Doutrina Social da igreja e as pastorais sociais (ASDISC e Setor Social da Diocese) serão aglutinadas em duas páginas sob o guarda-chuva da Comissão da Caridade.
A primeira edição da Revista de 2021 vai circular a partir do final de fevereiro.
Autor: Pe. Roque Hammes