Artigos e Notícias -voltar-
Gincana Farroupilha e os seus múltiplos ensinamentos
Créditos foto: Arquivo Colégio Full Width Post Format
De 21 a 23 de setembro, o Colégio Medianeira realizou sua 22ª Gincana Farroupilha. O evento foi lançado no dia 31 de agosto, quando três equipes foram formadas: Candeeiros, Caudilhos e Pampeanos.  Foram cumpridas diferentes tarefas, as quais contemplavam a cultura gaúcha e também o incentivo à solidariedade. No dia 21, à noite, as equipes  emocionaram a todos com a beleza, a criatividade, a organização dos shows artísticos em homenagem ao Rio Grande do Sul. O público presente, além de prestigiar as encantadoras apresentações, colaborou com o Lions Centro, por meio da aquisição dos ingressos. Nesse mesmo dia, aproveitando a passagem do Dia Internacional da Paz, integrantes das equipes em parceria com o Lions apresentaram cartazes elaborados por eles em prol de um mundo mais fraterno e justo. 
Na quinta-feira, 22.09, a Gincana Farroupilha do Colégio Medianeira continuou intensamente com variadas tarefas ao longo do dia e à noite. Muita dedicação, garra e habilidade foram visíveis entre os integrantes das equipes, que participaram de jogo de bocha, jogo de xadrez, confecção de vestido de prenda com material alternativo, entre outras atividades.
Na sexta-feira, 23.09, diferentes tarefas ainda foram cumpridas pelas três equipes da 22ª Gincana Farroupilha. Com muita agilidade, empenho e criatividade, os integrantes elaboraram cartas (com vocabulário gauchesco), cujo conteúdo foi lido e encenado; prepararam um saboroso churrasco de carne moída, entre outras tarefas. Demonstraram solidariedade e respeito ao próximo, por meio da arrecadação de alimentos, que foram doados para o Recanto da Vida, uma das Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas de Candelária. Essa ação beneficente ocorreu em parceria com a empresa GUT, que, aproveitando as comemorações do Dia Nacional do Sorvete, disponibilizou picolés em troca de alimentos não perecíveis. 
Às equipes Caudilhos, Candeeiros e Pampeanos e a todas as pessoas que colaboraram para a realização da 22ª Gincana Farroupilha, um imenso agradecimento. Foram dias intensos de desafios, de aprendizados, de revelação de dons artísticos e habilidades físicas, de demonstração de solidariedade, de cultivo às tradições. Era lindo ver a garra, a determinação, o entusiasmo a cada tarefa... Parabéns a todos e um muito obrigado!!!
“Colégio Medianeira: Nosso principal conteúdo é o Ser Humano!”

Autor: Luziane Boemo Mozzaquatro