Artigos e Notícias -voltar-
EJR recebe voluntária para intercâmbio de 1 ano
Créditos foto: Arquivo Full Width Post Format
Hanna Elena Kläeger chegou no dia 10 de agosto e vai ficar no Brasil por 1 ano como voluntária na Escola de Jovens Rurais. Hanna vem da Diocese de Rottenburg/Stuttgart com quem nossa diocese mantem o intercâmbio desde 2002. O objetivo deste intercâmbio é proporcionar à jovens uma experiência social conhecendo outras realidades e aproximando “os mundos”construindo solidariedade entre os jovens para um mundo melhor.
A partir de 2012 foi possível enviar jovens brasileiros para realizar intercâmbio na Alemanha, na diocese de Rottenburg/Stuttgart, nos próximos dias Jaiane Seulin, de São Leopoldo, e Carla Maders de Arroio do Meio retornam após 1 ano de experiência social na Alemanha.
Hanna vai trabalhar como voluntária no projeto da Escola de Jovens Rurais e no Projeto de Agroecologia e Sementes Crioulas, desenvolvido pela CPT Diocesana.  
“Espero conhecer muitas pessoas daqui e o modo de vida deles e por isso quero aprender primeiro a língua portuguesa, entender e falar. Espero conhecer os projetos “com a terra”e as intenções e esperanças conectados com eles, simplesmente estar junto e ver o que acontece” Hanna
A coordenação da Escola de Jovens Rurais e CPT Diocesana acolhe com carinho mais uma jovem alemã no projeto e deseja um ótimo ano de experiências!
Autor: Coordenação da EJR