Artigos e Notícias -voltar-
Colégio Medianeira em comemoração junina no Recanto da Vida
Créditos foto: Arquivo do Colégio Full Width Post Format
Integrada a um dos projetos desenvolvidos pelo Colégio Medianeira, “Solidariedade em Nossas Mãos”, uma nova ação foi realizada dia 13 de junho, no Recanto da Vida, sociedade assistencial que acolhe idosos do município e região.  Foi uma atividade recheada de alegria e apetitosos lanches típicos de festas juninas, os quais foram preparados pela 1ª Série do Curso Normal, sob a coordenação das professoras Aliria Anton e Marcia Hoff. 
Presenteados com uma tarde ensolarada, os estudantes ornamentaram o refeitório da entidade e, em seguida, promoveram um momento de reflexão sobre a importância da vida, do carinho e do cuidado com o próximo. Além de um animado e criativo casamento caipira, encenado pelos alunos, estes dançaram a quadrilha, em uma maravilhosa integração com os vovôs. Diferentes músicas juninas também animaram o encontro e aqueceram a tarde de inverno de todos os participantes, que fizeram do centro do refeitório uma verdadeira pista de dança. 
Essa integração calorosa entre os alunos, professores e os idosos reforça e incentiva atitudes de carinho, respeito e valorização do ser humano e, com certeza, não pode parar! Nesse sentido, novos encontros estão sendo planejados e organizados pela turma da 1ª Série do Curso Normal. Valorizar o idoso é demonstrar respeito à vida e ao próximo!

“Colégio Medianeira: Nosso principal conteúdo é o Ser Humano!”

Autor: Luziane Mozzaquatro