Artigos e Notícias -voltar-
Escola de Jovens Rurais-EJR
Créditos foto: Arquivo Full Width Post Format
 Escola de Jovens Rurais-EJR realizou no dia 04 de junho a formatura da turma 2015/2016. A etapa aconteceu em Rio Pardo na Casa Jesus Maria José e formou 47 jovens vindos dos municípios de: Dom Feliciano, Encruzilhada do Sul, Cruzeiro do Sul, Lajeado, Arroio do Meio, Progresso além de 4 jovens do município de Jóia.  
O dia foi para reforçar a importância dos jovens estarem organizados bem como aprofundar a agroecologia com trocas de experiências, temas importantes abordados durante a formação neste 1 ano de caminhada e temas prioritários abordados pela CPT Diocesana em parceria com a UERGs – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul que apoiou EJR neste ano. Os irmãos Evandro e Daniel Silveira, de Rio Pardo, relataram suas experiências de produção orgânica de melancias. Experiência que serviu de inspiração e encorajamento ao grupo.
Após o almoço a CPT encaminhou o momento de formatura e um momento de avaliação da caminhada. Na cerimônia de formatura houve a bênção proferida pelo Pe.Pedro Bernardo Rochenback aos jovens e aos Anéis de Tucun que cada jovem recebeu como forma de compromisso com a “Casa Comum e com os Moradores da Casa”, um compromisso social e ambiental. Na sequência houve a entrega dos certificados da UERGs e da Escola de Jovens Rurais-EJR. A turma nova deve iniciar em agosto.

Autor: Mauricio Queiroz