Artigos e Notícias -voltar-
Grupo de Mães da Escoa Anchieta retoma as atividades.
Créditos foto: Credito da foto: Claudia Heinen Freitas Beck Full Width Post Format
No dia 13 de maio, nas dependências da escola, o grupo de mães retomou suas atividades.
O grupo de mães já faz história na escola desde 1962, já se passaram 54 anos. Resgatando os fatos, lembramos que o grupo de mães teve um tempo de recesso, mas 2012 as atividades foram retomadas, hoje os encontros acontecem nas sextas-feiras a cada 15 dias. 
A escola tem grande carinho por este grupo, e reconhece nele, a importância da partilha, pois este grupo é formada por avós e mães de alunos que fazem destes encontros momentos de troca de saberes artesanais, bem como partilha de experiências de vida. O grupo produz artesanatos que compõem a decoração dos eventos da escola, bem como artesanatos que são expostos em feiras do município. Mas o forte da produção do grupo é feito no Natal.
O grupo tem função social, pois desenvolve ações na comunidade, ele vai até grupos de mulheres ou de pessoas idosas e ensina a fazer artesanatos usando matérias reciclado como tecidos, vidros, plásticos, caixas de leite e outros. Muitas mulheres fazem desta aprendizagem um auxílio para a renda familiar.
Este grupo traz acolhimento e alegria para a escola e para os grupos aos quais compartilham saberes artesanais e de vida.
Autor: Salete Cerreta