Artigos e Notícias -voltar-
ASDISC presente na Expoagro Afubra 2016
Créditos foto: Arquivo Full Width Post Format
Nos dias 21, 22 e 23 de março ocorreu em Rio Pardo a Expoagro Afubra onde a Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul-ASDISC esteve presente com a sua tenda da Pastoral da Saúde da Diocese divulgando o trabalho através das plantas medicinais, pomada milagrosa, essências e xaropes. Ao todo 80 mil pessoas visitaram o parque de exposições durante os três dias do evento. 
Durante essa edição houve diversas atividades, mas aconteceu em especial a entrega do cheque bônus do Programa da Coleta do Óleo Saturado em que a ASDISC foi premiada em 8° lugar, coletando 2.361 mil litros de óleo e o Colégio Medianeira 1.629 litros em 2015.
A ASDISC é uma das participantes do programa, que se iniciou no ano de 2009 e abrange três estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O programa visa incentivar a conscientização ambiental, resultando em benefício a preservação do meio ambiente. O óleo recolhido é transformado em biodiesel reconhecido como combustível renovável, o biodiesel é usado nos carros da Afubra. O ponto de coleta fica situado na sede da ASDISC, situada na Rua Ramiro Barcelos, 1017- Centro. 
Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 3715-6971 ou 8114-1965.

Autor: Raquel e Francine