Artigos e Notícias -voltar-
ASDISC debate Campanha da Fraternidade
Créditos foto: Irene Ferrari Full Width Post Format
Na perspectiva da Campanha da Fraternidade 2016 e iniciando os trabalhos de mobilização e motivação dos agentes da Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul - ASDISC foi realizado na terça-feira dia 15 março de 2016, no Seminário São João Batista o primeiro encontro da entidade. Os encontros são bimestrais com atividades de formação e busca reunir as lideranças que organizam o trabalho das pastorais sociais na Diocese de Santa Cruz do Sul para fortalecer o desenvolvimento das ações da entidade nas diversas comunidades onde atua.
Além de discutir essa temática com os participantes do encontro, foi também abordado o planejamento de questões como sustentabilidade da entidade, o encontro é importante por valorizar a participação e o empenho de todos dentro da atuação da entidade. A participação dos agentes promove a união e permite o andamento das atividades desenvolvidas.
Uma proposta de reflexão sempre é desenvolvida nesses encontros.  A reunião contou com a assessoria do Padre Roque Hammes que trabalhou um tema muito importante, a Campanha da Fraternidade Ecumênica que tem como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” este ano a CF é Ecumênica devido ao tema, pois a responsabilidade com a Casa Comum é de todos, independentemente de religião, classe social, idade, partido político, cultura. Além disso, foi trabalhado o objetivo geral e especifico além de refletimos a importância do Saneamento Básico, bem como, nosso papel diante da realidade desafiadora de nossas comunidades. 
O gesto concreto motivado pela Campanha da Fraternidade acontece na Coleta da Solidariedade, realizada nas comunidades no Domingo de Ramos – um final de semana antes da Páscoa. Os recursos arrecadados formam o Fundo de Solidariedade da Arquidiocese e permitem auxiliar diversos projetos comunitários durante o ano. 
Autor: Raquel Fagundes