Artigos e Notícias -voltar-
Comissão da Caridade agiliza 6ª Semana Social
Full Width Post Format
Na manhã do dia 22 de janeiro, com a participação de 11 pessoas, a Comissão Diocesana da Caridade fez sua primeira reunião no ano de 2021, no intuito de detalhar a programação da 6ª Semana Social Brasileira e ajustar a agenda para as outras programações: Romaria da Terra, Escola sobre Doutrina Social da Igreja, Escola Cristã de Educação Política e Fórum Social Mundial.
Com o tema “Mutirão pela Vida: por terra, teto e trabalho”, a programação da 6ª Semana Social está em andamento. No mês de julho serão realizados os mutirões regionais e no dia 28 de agosto o grande Mutirão Diocesano. Para março deverá ser agendada uma reunião com os padres da Diocese, com a participação de Dom Sílvio Guterrez, no intuito de motivar o clero a se engajar no Mutirão.
A Escola Cristã de Educação Política das Dioceses de Santa Maria, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul vai funcionar de maneira híbrida, com encontros virtuais e presenciais. Num primeiro momento, os encontros serão virtuais, com aulas na primeira e terceira terça-feira do mês. O início está previsto para o dia seis de abril.
O lançamento da 44ª Romaria da Terra acontecerá no dia 16 de fevereiro, de forma virtual, a partir das 19 horas, com transmissão pelo Facebook da Diocese de Santa Cruz do Sul. A 44ª Romaria será no dia 1° de março de 2022, na cidade de Ilópolis. O tema é “Agricultura familiar e agroecologia: sinais de esperança”.
A Escola “Fé, Evangelização e Cidadania”, sobre Doutrina Social da Igreja, retomará suas atividades no dia 20 de fevereiro. No dia 25 de fevereiro, das 19 às 21 horas, haverá um encontro virtual para dinamizar a Campanha da Fraternidade Ecumênica. Oportunamente será divulgada a forma de acesso ao encontro.
Agora, nos dias 23 a 30 de janeiro, acontecerá o Fórum Social Mundial. Para participar, é preciso se inscrever no site do Fórum Social Mundial.
Autor: Pe. Roque Hammes