Artigos e Notícias -voltar-
Suspensão do 20º Encontro Diocesano de Sementes Crioulas
Créditos foto: Divulgação Full Width Post Format
A equipe de coordenação e preparação do 20º Encontro Diocesano de Sementes Crioulas em reunião realizada dia 05 de junho e após consultar várias lideranças diocesanas avaliou a situação atual em que vivemos por conta da Pandemia de Coronavírus e decidiu por suspender a realização do encontro este ano. O mesmo estava marcado para 20 de agosto 2020 na comunidade de Santa Emília, Venâncio Aires, paróquia de Mato Leitão. A equipe definiu que a 20ª Edição deva então ser realizada somente em 18 de agosto de 2021.
Definiu-se também que neste período a equipe de organização se manterá articulada e priorizará a disponibilização de sementes crioulas a agricultores e agricultoras que perderam suas sementes com a seca bem como a elaboração da Edição Especial do Jornal Pé na Terra com experiências de agroecologia e também com orientações sobre os cuidados com o Coronavírus, além disso a CPT Diocesana irá organizar para o dia 20 de agosto deste ano as 19h uma teleconferência sobre o tema “ Sementes Crioulas e os Desafios Impostos pela Pandemia”.
Em 2020 completa 20 anos da organização dos Encontros Diocesanos de Sementes Crioulas, espaços de promoção de vida, através da troca de sementes crioulas, do intercâmbio entre agricultores e agricultoras e da promoção da agroecologia. E é exatamente por ser um espaço de promoção da vida que a coordenação do encontro refletiu que não tem possibilidades de realizá-lo este ano, neste momento a vida humana carece de cuidados redobrados e o isolamento social recomendado por órgãos de saúde é o melhor a fazermos neste tempo para juntos vencermos o mais breve possível a pandemia. 

Contatos – 051- 9 96430119 com Maurício ou 051- 9 85716135 com Oldi.
Mato Leitão, 08 de junho de 2020

Com votos de saúde, 
Padre Carlos Mueller, Oldi Helena Jantsch  e Maurício Queiroz, 
Pela Coordenação do 20º Encontro Diocesano de Sementes Crioulas.
Autor: Padre Carlos Mueller, Oldi Helena Jantsch e Maurício Queiroz