Artigos e Notícias -voltar-
EJR realizou formação no Sul da Diocese
Créditos foto: Mauricio Queiroz Full Width Post Format
 A Escola de Jovens Rurais-EJR realizou nos dias 15 e 16 de outubro de 2015 uma etapa de Tempo Comunidade em Encruzilhada do Sul e Dom Feliciano. O encontro teve como objetivo: Reunir os jovens que estão participando da atual turma da EJR, planejar as próximas atividades, ouvir dos jovens sobre suas experiências bem como formação sobre meio ambiente e cuidado com a vida.
Em Encruzilhada do Sul o encontro reuniu os jovens no Corredor do Meio e depois o encontro foi na Escola Borges de Medeiros com um grupo maior de jovens da escola a fim de divulgar o trabalho da Escola de Jovens Rurais, em Dom Feliciano o encontro aconteceu na comunidade de Faxinal, onde foi possível reunir os jovens. Na oportunidade foi realizado visita a horta familiar ecológica na família da Denise da Silva, uma jovem participante da EJR e que está colocando em prática os conhecimentos aprendidos na escola.
A Coordenação ainda realizou visita ao Acampamento de Famílias Sem Terra do MST, de onde vem alguns jovens que estão participando do grupo da EJR e lideranças da CPT, além de visitar famílias de agricultores e agricultoras que estão batalhando na agroecologia e no cuidado das sementes crioulas.
Autor: Mauricio Queiroz