Artigos e Notícias -voltar-
Alimentação Saudável, Identidade, Resistência e Direitos é o tema da 42ª Romaria da Terra
Créditos foto: Pe. Maurício Queiros Full Width Post Format
A CPT do Rio Grande do Sul juntamente com a Diocese de Uruguaiana e o Regional Sul/3 da CNBB convidam romeiros e romeiras de todo o Estado a participarem da 42ªRomaria da Terra e do 14ºAcampamento da Juventude a realizar-se no Assentamento Conquista da Luta que fica na localidade de Rincão dos Boeiras no município de Itacurubi, Diocese de Uruguaiana.
Dias 03 e 04/03/2019, domingo e segunda-feira que antecede a Romaria, acontece o 14ºAcampamento da Juventude e a Romaria na terça-feira dia 05 de março de 2019.            
Este ano a Romaria da Terra nos convida a refletir sobre o tema “Alimentação Saudável, Identidade, Resistência e Direitos” e o lema “Para que todos tenham vida” (Jo 10, 10).            
Informações importantes:
- 14º Acampamento da Juventude – acontecerá no mesmo local onde acontecerá a Romaria. As coordenações da juventude das Dioceses devem ficarem atentas para o período de inscrições das caravanas de jovens. Os jovens que pretendem ir para o acampamento devem se preparar, estudar o texto base e preparar-se para acampar (levar colchonete, barraca, etc).
- O local da 42ª Romaria da Terra – será no assentamento Conquista da Luta que fica distante 25km de estrada de chão da sede do município de Itacurubi. Do centro de Santa Cruz do Sul até o local da Romaria são 382km. É recomendável chegar pelas 7h30m.  No local estará disponível café, lanches e água fresca. A caminhada será de 3km. Levar chapéu, caneca ou garrafa para água.
Mais informações podem ser obtidas com Maurício Queiroz pelo fone 051- 996993640 ou com o Padre Jonison Malmann da Diocese de Uruguaiana pelo fone 055- 991298843
Autor: Pe. Maurício Queiros