Artigos e Notícias -voltar-
Caminhada Cívica: em busca de dias melhores
Créditos foto: Aliria Anton Full Width Post Format

Caminhada Cívica: em busca de dias melhores

No dia 07 de setembro, por meio de Caminhada Cívica, prestou-se homenagem à Pátria, em Candelária. O Colégio Medianeira novamente participou desse momento cívico, destacando neste ano o tema “Colégio Medianeira na construção de DIAS MELHORES”. Assim, procurou enfatizar a necessidade de união, comprometimento, ação de cada um, na busca por uma vida mais justa, apoiada em princípios básicos de valorização do ser humano.

Organizado em nove pelotões, o Educandário propôs importantes reflexões. A primeira, “DIAS MELHORES, dias de Paz e Amor em Família”, fez uma referência ao importante papel da família como base incentivadora à cultura da paz.  Essa mensagem foi conduzida pelas turmas da Educação Infantil.

Em seguida, estudantes dos Anos Iniciais continuaram destacando elementos essenciais para a conquista de Dias Melhores. Com a mensagem “Metamorfose... a inspiração para DIAS MELHORES”, os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental trouxeram casulos e borboletas, ressaltando a necessidade de desacomodar-se, de estar disposto à transformação.   

As turmas do 2º Ano do Ensino Fundamental, com o destaque para os girassóis e por meio da mensagem “Como girassóis, na direção da luz, em busca da esperança”, destacaram a importância de guiar-se pelo caminho da verdade, da positividade e também da valorização do outro. As turmas do 3º Ano do Ensino Fundamental abordaram a mensagem “Laços de afeto: coração com coração envolvidos num abraço”, enfocando a união e a amizade como elementos essenciais.

As turmas do Curso Normal trouxeram a mensagem “DIAS MELHORES com Arte e Cultura”, salientando o papel relevante destas em levar inspiração, um olhar desafiador e reflexivo em relação à realidade. Os alunos do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental, enfatizando as reflexões propostas, lançaram questionamentos e apontaram possíveis respostas, a partir da frase “A busca por DIAS MELHORES: uma caminhada em que direção?”.

Com a mensagem “Buscamos Dias Melhores: Somos Brasileiros”, os alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio destacaram a conduta de muitos brasileiros, pessoas que vão à luta, trabalham, contribuem na conquista de uma vida mais digna.

O Colégio Medianeira, em sua Caminhada Cívica, deixou a mensagem de que é preciso acreditar e, acima de tudo, agir em prol de Dias Melhores com comprometimento, união e respeito. A ação de cada um e de todos juntos, com certeza, tem força e pode fazer a diferença!

 

“Colégio Medianeira: Nosso principal conteúdo é o Ser Humano!”

Autor: Luziane Boemo Mozzaquatro Fonte: Colégio Medianeira.