Artigos e Notícias -voltar-
Festa Junina no Recanto da Vida
Créditos foto: Luziane Mozzaquatro Full Width Post Format
Casamento caipira, dança da quadrilha, cachorro-quente e muita alegria: uma perfeita combinação na Festa Junina realizada, no dia 20 de junho, pela turma da 1ª série do Curso Normal do Colégio Medianeira, no Recanto da Vida, instituição que acolhe pessoas idosas e necessitadas para permanência e devido atendimento! Foi um momento de pura integração, criatividade e divertimento!
Os estudantes e professores orientadores pensaram e organizaram a atividade nos mínimos detalhes: cuidado com o figurino, cenário e música para encenação do casamento e dança da quadrilha; empenho no preparo do lanche; seleção de canções para um arrasta-pé, etc. Após assistirem com atenção às apresentações, muitos idosos participaram ativamente, dançando com os estudantes e professores.
A tarde ensolarada aqueceu-se ainda mais com essa saudável interação, o que era visível no olhar, no sorriso, no diálogo, na emoção que tomava conta de todos. É um carinho que se renova e fortalece a cada novo encontro, deixando sempre um desejo de retorno e fraterna integração.
Por meio de mais essa atividade, que integra o projeto “A intergeracionalidade e a solidariedade em nossas mãos” e promoveu um momento de lazer e descontração, observa-se a valorização da pessoa idosa, bem como o prazer de fazer o bem. Em continuidade às ações previstas no projeto, novos encontros no Recanto já estão agendados.
Autor: Luziane Mozzaquatro