Artigos e Notícias -voltar-
Campanha da Fraternidade é tema de formação na ASDISC
Créditos foto: Divulgação ASDISC Full Width Post Format
A Ação Social Diocesana iniciou as sua atividades 2017, reunindo os agentes das pastorais sociais no Seminário São João Batista no dia 21 de março. Com boa presença a reunião teve como objetivo um momento de formação abordando a Campanha da Fraternidade e organizar as agendas comuns do grupo e partilha das ações de cada setor. 
Com o objetivo de informar e debater o tema da Campanha da Fraternidade 2017 - “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, Frei Albano Roberto Bohn dirigiu o momento de estudo e reflexão, buscando auxiliar na compreensão e necessidade de assumirmos a temática da Campanha da Fraternidade dentro do espírito de Igreja Samaritana. Segundo o texto-base da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o objetivo geral da CF 2017 é “cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho”. Neste sentido, a Igreja quer justamente sensibilizar a sociedade para a temática, através da realização de seminários, reuniões, celebrações, encontros e outros momentos que reflitam a questão.
No encaminhamento dos próximos encontros o grupo desejo proporcionar ocasião para reflexão e estudo, especialmente a fim de capacitar os voluntários para todo o trabalho a ser desenvolvido no espírito proposto.
O próximo será dia 16 de maio e busca reunir coordenadores de pastorais sociais, direção das escolas mantidas pela ASDISC, lideranças que organizam o trabalho para fortalecer o desenvolvimento das ações da entidade nas diversas comunidades onde atua.
A participação dos agentes promove a união e permite o andamento das atividades desenvolvidas.
Autor: Raquel Fagundes