Artigos e Notícias -voltar-
Liga de Famílias de Schoenstatt realiza encontro em Santa Cruz do Sul
Créditos foto: Luiza Cembrani Full Width Post Format
No dia 04 de setembro foi realizado um encontro da Liga de Famílias de Santa Cruz do Sul no Santuário de Schoenstatt. Com o tema “Sob o olhar da Mãe de Misericórdia”, as famílias foram acolhidas às 9hs. Os casais foram encaminhados para o salão e as crianças passaram o dia em atividades espirituais e de recreação com o acompanhamento de dois casais da União de Famílias e da Jufem.
Como abertura do encontro, Irmã Clarissa fez uma reflexão sobre a família e após realizou-se a oração inicial. Os dirigentes da Liga de Famílias apresentaram-se e conduziram a dinâmica de apresentação do grupo.
Na sequência, o casal Líria e Júlio da União de Famílias de Santa Maria abordou o tema Movimento de Schoenstatt e ainda pela manhã, o Irmão Ernesto compartilhou algumas vivências e conhecimentos da vida do Pai e Fundador, padre José Kentenich, através de uma palestra. Ao meio dia todos se reuniram para um delicioso almoço de confraternização. Iniciando os trabalhos da tarde, realizou-se o terço meditado abordando a misericórdia e em seguida, o casal Líria e Júlio explanou sobre a Liga de Famílias. Em um momento muito rico, houve o depoimento de alguns casais do Movimento. Para finalizar este abençoado encontro, os casais renovaram a Aliança de Amor e participaram da Santa Missa, presidida pelo padre Erno Birck que concedeu uma benção especial para as famílias. 
Autor: Suzana e Licério Fritzen, Dirigentes da Liga de Famílias de Santa Cruz do Sul