Artigos e Notícias -voltar-
A Boa Nova da Família
Créditos foto: Divulgação Full Width Post Format
A Pastoral Familiar da Diocese de Santa Cruz do Sul proporcionar uma série de lives para celebrar o Ano Família Amoris Laetitia, convocado pelo Papa Francisco no dia 19 de março deste ano, com término no dia 26 de junho de 2022, na realização do X Encontro Mundial das Famílias em Roma. O motivo da iniciativa do Santo Padre, são os 5 anos da publicação da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia.
A Série de lives intitulada “A Boa Notícia da Família” contará com diversos convidados e especialistas nas mais diferentes áreas da vida e do relacionamento familiar. Com datas programadas (sempre nas terças-feiras), às 21h, A Boa Nova da Família, tem o objetivo de proporcionar um momento de formação para as famílias (jovens, casais, avós) da Diocese e, além do Ano da Família Amoris Laetitia, divulgar a Equipe Multidisciplinar de Apoio às Famílias – EMAF.
Na primeira noite, o convidado será o Pe. Crispim Guimarães, Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e Secretário Executivo Nacional da Pastoral Familiar. O tema será “A família à Luz da Palavra de Deus”, primeiro capítulo da Exortação Amoris Laetitia. Os apresentadores da Série são o casal Lauro Royer e Angelita da Rosa, responsáveis pelo Setor Casos Especiais e Coordenadores da EMAF.
Autor: Pe. Rodrigo Eduardo Hillesheim