Notícias da São Carlos -voltar-
Visita Vocacional
Créditos foto: PASCOM/PSC Full Width Post Format
Nos dias 03, 04 e 05 de Julho de 2015, Pe. Fabrício Nierdele e os Seminaristas: Vinicius Mariotti de Dr. Ricardo, Guilherme Gomes de Dr. Ricardo e Márcio Zabott de Arvorezinha, do Seminário Sagrado Coração de Jesus de Arroio do Meio, visitaram e participaram nas comunidades Santo Antônio – Contini, São Brás, São Luiz, São João Batista, Santa Bárbara e Matriz animando e celebrando com a comunidade Antagordense.
Toda Vocação é um processo de discernimento. Não podemos deixar que a vocação seja desprezada. É necessário que os jovens a conheçam e sejam generosos em segui-la, porque a vocação é um tesouro precioso.
Deus chama a cada jovem ao sacerdócio para que ele responda; chama a cada um, como pessoa. E a resposta a Deus é uma resposta pessoal. 
Santa Faustina nos ensina, ao falar dos sacerdotes: “É ser como uma vela acesa a iluminar as almas”. Uma vela só tem sua razão de ser, quando acesa. Se consumir e dispor de si por amor e serviço aos outros é a sua missão. 
Porque não são os vocacionados que escolheram a Cristo, mas sim foi Cristo que, de uma maneira especial, escolheu-os para que vão por todo o mundo e levem frutos de santificação e de autêntica vivência cristã, e para que todos os frutos permaneçam como um sinal clarividente da intervenção divina (Cf. Jo 15,16).
É grande a urgência, sobretudo hoje, que se difunda e se radique a convicção de que todos os membros da Igreja, sem exceção, têm a graça e a responsabilidade do cuidado pelas vocações.
Os jovens devem repetir com frequência as palavras de São Paulo: "Senhor, que quereis que eu faça?".
Rezemos por todos os vocacionados e vocacionadas,  para que perseverem na eleição que Deus os fez e assim possam ser uma ponte na qual todos possam fazer uma bonita travessia até o coração de Deus. 


Autor: Marcel Mocelin