Notícias da Espírito Santo -voltar-
Ordenação Diaconal de Gualter Baptista Junior
Full Width Post Format

Pela imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Aloísio Alberto Dilli foi Ordenado Diácono Permanente, no último domingo, 28 de maio, Gualter Baptista Junior, 59 anos. Ao aceitar ao chamado para o diaconado, ele irá exercer o Serviço da Caridade, da Palavra e da Liturgia. O lema diaconal escolhido por ele é “ Sabeis que o vosso trabalho no Senhor não é em vão” (Coríntios 15,58).

A missa solene de Ordenação Diaconal aconteceu na Paróquia Espírito Santo, em Santa Cruz do Sul, com a presença de fiéis, padres, religiosos e familiares do novo diácono.

Natural do Rio de Janeiro, Gualter é economista e casado com Cláudia Baptista. O casal que reside em Santa Cruz do Sul desde 1999, e constituiu família — tem duas filhas, Evelin e Johanna, de 35 e 29 anos respectivamente, dois genros Gregori e Tiago, e um neto, o pequeno Benjamin de 3 anos.

Gualter que é Ministro da Palavra, Exéquias e Eucaristia também já atuou na coordenação de formação do Grupo Executivo Diocesano (GED), no Cursilho. Sobre ser diácono, ele destaca que é um chamado a ser servidor do Senhor e de sua Igreja.

“É uma benção, uma responsabilidade e um serviço. Agradeço a Deus por ter me oportunizado a ter esta caminhada e ter discernimento para cumpri-la e servir o povo de Deus”, afirmou.

 

 

 

Autor: Rosibel Fagundes