Notícias da Nossa Senhora da Imaculada Conceição -voltar-
O olhar de Maria voltado a seus filhos...
Créditos foto: Divulgação Full Width Post Format
Por  43 anos, milhares de romeiros peregrinaram ao Santuário de Schoenstatt, onde trouxeram ao coração da Mãe e Rainha seus pedidos e agradecimentos. 
Neste ano de 2020, no qual fomos acometidos pela pandemia da covid 19, a 44ª Romaria terá uma característica especial: dessa vez é Maria quem “sai” do Santuário para visitar seus filhos, pelas ruas de nossa cidade de Santa Cruz do Sul. 
Por isso, convidamos a todas as famílias a se prepararem para esse momento de graças, enfeitando a frente de suas casas, pois a Mãe e Rainha quer abençoar todos os lares e seus filhos. 
Preparemos esse momento de graças, participando da novena online, de  12 a 20/11 às 19h30min, pela página do Santuário www.facebook.com/santuarioschoenstattscs 
No domingo dia 22 de novembro, às 9h S. Missa online, transmitida a partir do Santuário, pela rádio Santa Cruz e pela página do Santuário no facebook. Após seguirá a carreata com a Mãe e Rainha pelas ruas da cidade.
O lema da 44ª Romaria: Como Maria, revestidos do Espírito Santo, impulsionados à missão, nos recorda que no momento da Anunciação Maria foi revestida pelo Espírito Santo e pelo seu Sim nos trouxe o Salvador, Cristo Jesus. No Batismo também nós fomos assinalados com o Espirito Santo e, no Crisma, confirmados pelo mesmo Espírito e enviados em missão. 
Em sintonia com nossa Diocese, vivemos o ano do Crisma, e com o Papa Francisco afirmamos que o Espírito Santo é a alma da Igreja Evangelizadora. 
Como Movimento de Schoenstatt, celebramos o ano João Pozzobon, o grande peregrino que levou a Mãe e Rainha em seus ombros, a partir do Santuário, e visitou com ela milhares de filhos. João Pozzobon viveu “sempre em oração” com Maria e aberto ao Espírito Santo. “Maria é uma luz, é um reflexo do Espírito Santo, é um caminho de libertação.” (João Pozzobon, 140.000 Km, p. 122) 
Que a 44ª Romaria ao Santuário de Schoenstatt, seja para cada participante um momento de graças e renovação da fé e que, na força do Espírito Santo, sejamos impulsionados à missão de configurar a vida em Cristo como discípulos/missionários a serviço da Igreja, a exemplo de Maria Santíssima.
Autor: Irmã Maria Angela Zam. Instituto Secular Irmãs de maria de Schoenstatt