Notícias da Santos Mártires das Missões -voltar-
19ª Romaria faz invocação do Espírito Santo
Créditos foto: PASCOM Full Width Post Format
A 19ª Romaria da Santa Cruz retomará a invocação do Espírito Santo, feita pelo Bispo, no momento em que unge a fronte do crismando: Recebe, por este sinal, o Espírito Santo, o dom de Deus. Também trará presente a oração de imposição das mãos, quando pede: Deus todo-poderoso, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, pela água e pelo Espírito Santo, fizestes renascer estes vossos servos e servas, libertando-os do pecado, enviai-lhes, Senhor, o Espírito Paráclito; dai-lhes, Senhor, o espírito de sabedoria e inteligência, o espírito de conselho e fortaleza, o espírito de ciência e piedade e enchei-os do espírito do vosso temor.
Por causa da pandemia da Covid-19, a 19ª Romaria acontecerá em três momentos, transmitidos pelo face book e pelo youtube da Diocese (mitrascs).
  • 1º momento : Dia 10 de setembro, quinta-feira, 20 horas, live sobre o Mistério da Cruz e o abaixamento de Jesus, sob responsabilidade do Pe. Érico João Hammes.
  • 2º momento : Dia 11, sexta-feira, 20 horas: Via Sacra coordenada pelo Seminário Propedêutico Interdiocesano de Santa Cruz do Sul.
  • 3º momento : Dia 13 de setembro, domingo, 09 horas: Missa no altar da Romaria junto ao Seminário São João Batista, presidida por Dom Aloísio Dilli e animada pela Comarca de Santa Cruz do Sul. Neste dia, os católicos são motivados a fazerem a sua romaria nas comunidades, caminhando até a capela para um momento de oração junto ao sacrário e ofertando um quilo de alimento ou material de higiene para os irmãos mais pobres da paróquia ou diocese. É uma das concretas formas de mostrar solidariedade com o Cristo pregado na cruz e vivo nos irmãos mais necessitados.
“Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos!
Porque pela vossa Santa Cruz, remistes o mundo”.
Autor: Pe. Roque Hammes