Notícias da São Sebastião Mártir -voltar-
147ª Festa de São Sebastião Mártir começa nesta quinta-feira
Full Width Post Format
A tradicional festa do padroeiro de Venâncio Aires, São Sebastião Mártir chega a sua 147ª edição. A Programação que inicia nesta quinta-feira, 19, e seguirá até o domingo, 22, contará com celebrações eucarísticas, ecumênicas, procissão e shows de bandas no Pavilhão de Eventos da Paróquia São Sebastião Mártir. 

O início da culminância da 147ª Festa de São Sebastião Mártir, será ás 18h30 min., com uma carreata motorizada saindo da Comunidade São Brás, do bairro Macedo seguindo para a Igreja Matriz. Às 19h30min., será celebrada a Missa de abertura da Festa.  Com o tema “Comunhão, participação e missão: animados por São Sebastião”, o pároco Pe. Roque Hammes destaca que a preparação religiosa começou em outubro e mobiliza um grande número de fiéis.

“Em outubro iniciamos com a Trezena em honra a São Sebastião, santo padroeiro do município. As missas foram realizadas sempre nas quintas-feiras com a última celebração no dia 12 de janeiro, uma semana antes da 147ª Festa de São Sebastião Mártir. Depois do natal, teve início a peregrinação com a imagem do padroeiro pelas 31 comunidades. A expectativa é boa, pois esta é uma festa religiosa que mexe com toda a cidade e para a Igreja católica é um momento muito forte com uma grande celebração e presença de fiéis”, afirma.

A novidade desta edição é a celebração ecumênica realizada na manhã do sábado, 21, quando padres e pastores da Igreja Evangélica de Confissão Luterana se reunirão. A missa também faz parte do Dia da Melhor Idade. Durante os quatro dias de evento, haverá uma ampla e variada praça de alimentação, com diversos lanches e a tradicional galinhada e pastel do Bastião. 

Programação religiosa:
19/01 - Quinta-feira 
18h30 min. -  Carreata motorizada saindo da Com.  São Brás, bairro Macedo até a Igreja Matriz
19h30min. – Missa de abertura 

20/01 – Sexta-feira 
10h – Missa do Padroeiro 

21/01- Sábado 
10h – Celebração Ecumênica 
18h – Missa dos sábados 

22/01 – Domingo 
10h – Missa do Padroeiro 
17h - Missa Campal presidida por Dom Aloísio Dilli e após procissão
Fonte: Rosibel Fagundes