Notícias da São Sebastião Mártir -voltar-
Comunidade Nossa Senhora Rainha, em Venâncio Aires, inaugura nova igreja
Créditos foto: PASCOM/PSSM Full Width Post Format
Na manhã do último dia 21 de agosto a Comunidade Nossa Senhora Rainha emocionou-se ao ver todos os seus esforços recompensados com a pré-inauguração da sonhada igreja nova. As obras tiveram início em outubro de 2015 e, em menos de um ano, graças ao gigantesco empenho de toda a comunidade liderada pelo seu Conselho Administrativo, a nova igreja está quase finalizada e já está apta a receber todos os atos religiosos da Comunidade. A antiga capela foi transformada e anexada ao espaço do salão de eventos. 
A pré-inauguração da igreja coincidiu com a Festa da Padroeira Nossa Senhora Rainha, celebrada pelos católicos neste final de semana.
A manhã de festejos teve início pelas 09hs na casa do Festeiro Sadi, seguindo até a nova igreja. Em seguida os coroinhas da comunidade, tendo em mãos a cruz processional subiram os dez degraus da nova igreja enquanto rezava-se uma dezena do terço em intenções diversas. Depois foi a vez dos festeiros com a imagem peregrina de Nossa Senhora Rainha. 
Após o leilão da porta principal e a benção da nova igreja os fieis adentraram no templo para participar da Santa Missa que foi um momento forte de louvor, gratidão e fé. 
Em meio à emoção e o sentimento de gratidão, após a Santa Missa, os fieis foram conduzidos ao Salão de Eventos da Comunidade para o almoço e os demais festejos populares.
As lideranças da comunidade Nossa Senhora Rainha agradecem a todos que colaboraram com a comunidade. 
Autor: Adriano Fagundes