Notícias da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro -voltar-
88 alunos são certificados na Teologia
Créditos foto: Mago Fotografias Full Width Post Format
No dia 15 de dezembro, 88 alunos do Curso de Teologia Popular de Arroio do Meio receberam o Certificado de Conclusão do Curso, após 20 dias de formação. 
O Curso iniciou, em março de 2017, com 108 alunos inscritos, oriundos das comarcas de Lajeado, Arroio do Meio e Boqueirão do Leão.
Os encontros aconteceram no Seminário Sagrado Coração de Jesus. O grupo foi muito participativo e fez uma ótima caminhada de amadurecimento e aprofundamento da fé e da prática pastoral.Para 2019 está previsto um Seminário Teológico com quatro encontros.
A celebração da missa aconteceu na igreja Matriz de Arroio do Meio com a presença dos formandos, familiares, pessoas das comunidades e amigos. Das 11 paróquias que tiveram alunos no curso, 10 párocos concelebram a missa e fizeram a entrega do certificado. A Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF), parceira do Curso, esteve representada por Frei Vanildo Zugno, que manifestou a admiração pela perseverança e qualidade do grupo. Destacou, também, a importância do investimento da Diocese e das Paróquias na formação dos leigos.
A entrega dos certificados aconteceu ainda dentro da missa.
Após a missa, realizou-se um almoço de confraternização no Salão Paroquial com a participação de 300 pessoas.
Autor: Pe. Roque Hammes