Notícias da São João Batista - Nova Bréscia -voltar-
Comarca de Encantado reúne catequistas e ministros
Créditos foto: Pe. Roque Hammes Full Width Post Format
No domingo, dia 05 de agosto, a comarca eclesiástica de Encantado, formada pelas paróquias de Nova Brescia, Encantado, Relvado, Muçum, Doutor Ricardo e Vespasiano Correa reuniu as catequistas e os ministros para um dia de formação. O encontro aconteceu na cidade de Coqueiro Baixo que integra a paróquia de Nova Brescia. A assessoria esteve ao encargo do coordenador de pastoral da Diocese padre Roque Hammes e do Bispo Diocesano Dom Aloísio Dilli. A programação foi dividida em quatro partes, a saber:
1º) Aprofundamento do Sacramento do Batismo dentro do processo da Iniciação à Vida Cristã.
2º) Reflexão sobre "a missão do cristão leigo e leiga na Igreja e na Sociedade", em conformidade com a proposta do Ano do Laicato e do Documento 105 da CNBB.
3º) Apresentação e debate da nota da CNBB sobre "as eleições de 2018", ressaltando a importância de todos valorizarem o seu voto e votarem em candidatos que apresentam propostas conformes à Doutrina Social da igreja.
4º) Celebração Eucarística com a participação da comunidade São José de Coqueiro Baixo, onde foi destacado o mês vocacional e o Dia de Oração pelas Vocações Sacerdotais. 
Além do conteúdo trabalhado, o encontro serviu para animar catequistas e ministros na sua missão. 
A comunidade de Coqueiro Baixo se esmerou em bem receber a todos, preparando um lindo espaço e oferecendo um farto lanche e um delicioso almoço. Um dos destaques ficou por conta da participação de todos os párocos das paróquias da comarca, o que chamou a atenção do Bispo e da coordenação de pastoral da Diocese.
Autor: Pe. Roque Hammes