Notícias da São Sebastião Mártir -voltar-
Comarca de Venâncio Aires celebra dia dos avós
Créditos foto: PASCOM/PSSM Full Width Post Format
Dentro das programações do Ano Santo da Misericórdia aconteceu na tarde deste dia 27 de julho na igreja matriz São Sebastião Mártir, da Paróquia São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, a tradicional celebração especial marcando o Dia dos Avós, que é celebrado mundialmente no dia 26 de julho por ocasião do dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus. Estiveram presentes diversas pessoas do município de Venâncio Aires, Mato Leitão e região que tiveram a oportunidade a partir das 13hs de receber o Sacramento da Confissão. Em seguida, a partir das 14hs ocorreu a Santa Missa, presidida pelo Padre Beto Konzen e concelebrada pelos padres da Comarca. Na Missa, os idosos e enfermos tiveram a oportunidade de receber o Sacramento da Unção dos Enfermos. Toda a liturgia e animação da Missa esteve a cargo dos voluntários do Centro Promocional João XXIII. 
Também o Centro Promocional esteve responsável pela confecção do chá servido aos avós nos Pavilhões de Eventos São Sebastião Mártir. No total foram servidas cerca de 730 preparados de chá, com doces e salgados. 
A cada ano esta celebração do Dia dos Avós, em honra de São Joaquim e Santa Ana se torna tão querida e esperada por nossos vovós. É uma verdadeira demonstração de fé viva a esperança renovada. Que São Joaquim e Santa Ana abençoem nossos vovós, seus filhos, netos e bisnetos e seus cuidadores, com muita paz, alegria e saúde. Abençoe também os incansáveis voluntários do Centro Promocional João XXIII que muito trabalharam para acolher bem os avós.
Autor: Pe. Marcelo Carlesso