Notícias da Santo Inácio de Loyola -voltar-
Corpus Christi – Paróquia Santo Inácio
Créditos foto: SWobeto Editoria e Vídeo Full Width Post Format

A equipe envolvida na montagem do tradicional tapete de Corpus Christi já começou a preparação. Menos de uma semana antes da celebração, o grupo está separando o material que será usado para enfeitar as ruas por onde vai passar a procissão. A missa na paroquia Santo Inácio inicia às 9 horas, na quinta-feira, dia 31 de maio. Depois, vai ocorrer a procissão contornando a praça em frente à igreja. A benção final vai ser no coreto da praça da Matriz. O tema este ano segue a Campanha da Fraternidade 2018 Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).

Saiba mais
Durante a celebração de Corpus Christi a paróquia solicita para os fiéis um gesto concreto de doação. Quem quiser pode doar alimentos para setor de caridade da paróquia. Cobertores também serão aceitos e já podem ser entregues na secretaria da paróquia
As ruas começam a ser enfeitadas no dia 31 de maio, a partir das 4 horas da manhã. Cerca de 50 pessoas dos grupos Vida e Luz, catequistas, movimento do Cursilho, Renovação Carismática e o colégio Madre Bárbara estão envolvidas na montagem.

Corpus Christi
Na Eucaristia está a presença real de Jesus Cristo. Desde que Jesus Cristo institui a Eucaristia na Quinta feira Santa, a Igreja católica nunca cessou de celebra-la crendo na presença do Senhor na hóstia consagrada. A presença real do Corpo, Sangue, Alma e Divindade de nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus diz: "Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo". São João 6, 51. A festa de Corpus Christi é a celebração em que a Igreja Católica comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Corpo de Cristo Eucarístico sai em procissão às ruas de nossa cidade de Lajeado.

Convite
Participe da missa e procissão do Corpus Christi, pois é o único dia onde próprio Senhor Eucarístico sai às ruas para abençoar as pessoas, as famílias e a nossa cidade. Os tapetes recordam que o Senhor veio visitar o seu povo, e esta comunidade o acolheu com único e suficiente Salvador.