Notícias da Catedral São João Batista -voltar-
Semana Nacional da Família
Créditos foto: PASCOM Full Width Post Format
De 11 a 17 de agosto, comemoramos a Semana Nacional da Família. Em 2019, a Igreja nos pergunta: “A Família como vai?”.
Todos nós somos fruto do amor entre um homem e uma mulher. Nascemos numa família, assim como também Jesus. 
A primeira experiência de “casa” que a pessoa tem é a experiência da “casa da família”. Sem esta experiência fica difícil alguém simpatizar com a ideia de que “a Igreja é a casa dos cristãos”. Por isso, a segunda semana do mês de agosto é dedicada à família. “A família, como vai”? 
No subsídio distribuído pela Pastoral Familiar se diz: “Somos convidados a refletir sobre a iniciação à vida cristã que deve começar no seio da família, pois é nela que devemos, por primeiro, conhecer e aprender a amar a Deus”. 
Em sua fala no Encontro Mundial das Famílias em agosto de 2018, o Papa Francisco afirmou: “Deus quer que cada família seja um farol que irradia a alegria do seu amor pelo mundo”. 
Baseados na convicção de que Deus “só entra e permanece na casa se for convidado” a Pastoral Familiar incentiva a construção do “Cantinho de Deus na casa”.  Neste cantinho não pode faltar a cruz de Cristo, a Palavra de Deus e uma vela. Outros objetos podem ser acrescentados de acordo com a devoção da família. Em diversas cidades estão acontecendo programações para marcar a semana. 
Na Catedral São João Batista de Santa Cruz do Sul, a programação inclui missas diárias, às 12h30m.
Autor: Pe. Marcelo Carlesso e Pe. Roque Hammes