Notícias da Catedral São João Batista -voltar-
Santa Cruz forma Catequistas do Batismo
Créditos foto: Pe. Roque Hammes Full Width Post Format
No sábado, dia 1º de junho, aproximadamente 70 catequistas do Batismo de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Pantano Grande concluíram sua formação. O encontro foi coordenado pelos padres Paulo Krindges e Marcelo Carlesso e contou também com a presença de Dom Aloísio Dilli e da coordenação de Pastoral.
Na saudação, Dom Aloísio manifestou sua alegria em ver o grupo reunido e a esperança que ele deposita no processo que estamos iniciando na Diocese.  Quando assumimos o projeto da Iniciação à Vida Cristã, sabíamos que a caminhada seria exigente. Mas, graças a Deus, os passos que damos até agora nos animam na certeza de que, logo mais, iremos colher os frutos do trabalho.  “Já temos as Diretrizes do Batismo e o Manual dos Catequistas”. Além disso temos textos bases sobre o Batismo e a Eucaristia e estamos trabalhando no Texto Base sobre o Sacramento da Crisma.
Pe. Paulo Krindges fundamentou o envio dos catequistas do Batismo nos textos bíblicos em que Jesus envia os apóstolos em missão.
Pe. Marcelo Carlesso apresentou as Diretrizes do Batismo. e coordenou uma dinâmica sobre visita às famílias a partir do Manual do Catequista.
Lembramos que, no mês de junho, todas as comarcas terão seus encontros de formação de catequistas do Batismo, sendo que, a partir daí, gradativamente começa a ser implantado o novo método de preparação de pais e padrinhos. 
Autor: Pe. Roque Hammes