Notícias da Catedral São João Batista -voltar-
Encontro da Pastoral dos Surdos
Full Width Post Format
Aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro de 2018, no centro Comunitário da Catedral, o Encontro Regional da Pastoral dos Surdos, com presença de participantes das Dioceses de Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Passo Fundo, Porto Alegre e Cruz Alta, especialmente Horizontina. Os temas refletidos foram o Surdo como Líder, com assessoria do coordenador Regional Elias Machado Paris, Autoestima do Surdo, assessorado pelo Frei Luis Fernando Lima Tavares, O Surdo na Bíblia com Padre Paulo José Krindges e oficina de Sinais Bíblicos, com a Instrutora de Libras Janaína Silveira da Silva. 
No sábado o grupo participou da Missa na Catedral as 17 horas, com a ajuda de várias pessoas interpretando a Liturgia em libras. Foi muito importante a assessoria e o suporte dado pela direção e professoras da Escola Nossa Senhora do Rosário de Santa Cruz do Sul. Esta é a única escola para surdos de nossa Diocese. 
Ficou como resultado do encontro, além da grande alegria e entusiasmo de todos, a proposta de, a partir do ano de 2019, termos para Santa Cruz do Sul e Região: Oficinas de Ensino Religioso e Relações Humanas para Surdos, destinado a professores e público em geral, e também grupos de estudos Bíblicos e Sinais Bíblicos em Libras destinado à Surdos e público em geral. 
Autor: Pe. Paulo José Krindges