Notícias da Catedral São João Batista -voltar-
Catedral São João Batista recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida
Créditos foto: PASCOM/PSJB Full Width Post Format

Uma caravana de Romeiros composta de 45 pessoas representantes da Diocese de Santa Cruz do Sul, acompanhada pelos padres Roque Hammes e Eleutério Orsolin buscou a réplica da imagem original em Aparecida.

Em missa festiva às 19h do dia 4 de setembro, a imagem foi recebida na Catedral São João Batista. Na mesma ocasião as crianças que farão Primeira Eucaristia receberam o escapulário. A homilia presidida pelo Pe. Rogério Kunrath lembrou da importância do escapulário, que significa proteção, uma armadura que demonstra a fé do cristão. Lembrou também da importância de pequenas renúncias como deixar por algum tempo o celular, a televisão; convidou as crianças e suas famílias à oração em casa, à leitura da Bíblia. Quem recebe o escapulário aceita seguir Jesus e deve ser discípulo fiel, deve participar das missas - não apenas das missas catequéticas. No banquete celeste há lugar para todos, ninguém é excluído. Sem Jesus não há salvação.


A imagem de Nossa Senhora Aparecida permanece na Catedral até segunda-feira, dia 5 de setembro e durante a semana passará em visita às paróquias da diocese, após será levada para o seminário.


Que Nossa Senhora Aparecida abençoe com seu sorriso e sua proteção materna toda a diocese de Santa Cruz do Sul!


Autor: Marcia Elena Jochims Kniphoff da Cruz