Notícias da São Pedro -voltar-
Encontro Comarcal de Catequistas e Ministros
Créditos foto: PASCOM Paróquia São Pedro Full Width Post Format

No domingo (02 de agosto de 2015) realizou-se na Paróquia Nossa Senhora da Purificação, em Muçum, o Encontro Comarcal de Catequistas e Ministros da Sagrada Eucaristia, da Comarca de Encantado, formada pelos municípios de Muçum, Vespasiano Corrêa, Relvado, Doutor Ricardo e Encantado, totalizando mais de 220 participantes. 

Na parta da manhã, após a acolhida e o lanche, o Padre João Granzotto, da Paróquia São Pedro de Encantado proferiu uma palestra de formação sobre o tema: Os sacerdotes, os religiosos e os leigos são vocacionados para a Evangelização. Após, todos participaram de um momento de oração, reflexão e adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

Ao meio-dia, foi servido um excelente almoço com sobremesa, oportunidade em que foi homenageado o aniversariante Pe. Darci Grasel e os demais sacerdotes pela passagem do Dia do Padre.

À tarde, o primeiro momento foi de trabalhos em grupos, onde catequistas e ministros, agrupados conforme seu serviço/ministério tiveram a oportunidade de refletir e aprender mais sobre: a missão e as atitudes do catequista/ministro, as dificuldades e as alegrias no exercício destes ministérios e as possibilidades para melhor exercê-los na Igreja. Houve a plenária com apresentação dos trabalhos dos grupos e em seguida, para o encerramento do Encontro, os sacerdotes, os participantes do Encontro e a comunidade muçunense participaram da celebração de uma Missa.

Avaliando o Encontro Comarcal, constatou-se a importância deste dia de formação e todos os momentos foram considerados pontos altos e marcantes. 

É importante destacar a alegria, a participação, a boa disposição, a animação e o entusiasmo dos participantes, bem como a dedicação da equipe coordenadora dos trabalhos e a presença dos sacerdotes das Paróquias. 

Obrigado a todos! Valeu!      

Autor: Teresinha do Carmo Frigeri Protto - Catequese Paroquial